sábado, 1 de fevereiro de 2014

um desabafo

Eu imagino o as coisas que poderiam passar nas cabeças das pessoas que me conhecem e sabem um pouquinho da minha vida. "Como aquele menino consegue ser tão estranho?", "Como alguém consegue namorar ele?", "Por que ele vive ouvindo essas coisas esquisitas, dizendo frases sem sentido e no meio das pessoas?", "Por que esse menino cresceu assim, nossa família não pode ter gente assim". Outras, eu não imagino porque já ouvi ou li. "Ele é esquisito, ouve música estranha". "Eu não entendo esse menino". "Às vezes eu não tenho paciência para o jeito de ser dele". "Ele é do tipo que só magoa as pessoas com quem tem relacionamento sério", "Ai, tem certeza que quer que ele venha?" e por aí vai.
Não cabe a mim julgar o que as pessoas pensam a meu respeito, a respeito da minha vida, ou qualquer coisa assim. Não cabe a mim procurar respostas para o porquê de tanta coisa, não cabe a mim entender mais. É difícil tentar se adaptar ao mundo em que se vive, e eu juro que tentei, e tento todos os dias. Ter uma família que não te aceita enquanto alguém que não segue os preceitos estabelecidos, perder a mãe na adolescência e praticamente deixar de ser criança sem a presença de alguém para ser tomado de exemplo poderiam ser usados aqui como justificativas, mas não são.
Eu não tenho a capacidade de entender o porquê das coisas que eu faço, das coisas que eu gosto. Eu ouço muita gente, alguns até que lutam ferrenhamente por respeito a todas as pessoas, não respeitarem meus gostos pessoais, meu jeito de ser, a forma com que eu vejo o mundo e com que eu quero que todos se sintam bem. Sempre zombando, fazendo piadas, ou mesmo simplesmente fingindo a não existência enquanto ser humano. Mas sim, eu tenho meus hábitos, minha manias, meus jeitos. E não tenho e nunca tive vergonha deles, mesmo que muita gente tenha tentado me fazer ter. A diferença é que existem momentos que a solidão vem, e a única maneira de suprir isso é continuar sozinho.
Eu nunca me importei com brincadeiras a respeito de certos aspectos da minha vida, mas existem limites e muitas vezes eles são ultrapassados. E daí que eu não goste de coisas bem diferentes do que minha família gosta, e daí se eu enxergo o mundo de uma maneira diferente das pessoas, e daí se eu desabo quando vejo alguém que gosto mal, e daí se eu simplesmente gosto mais das pessoas do que eu deveria?
E é por isso que talvez minha família e as pessoas que não fazem parte dela vêm percebendo que ando me afastando, ou no mínimo, menos presente. Ficar sozinho tá sendo uma solução muito mais viável para mim, e contar com as pessoas é coisa que eu não to conseguindo mais.
Desculpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário